A Câmara de Vereadores de Campo Novo foi reconhecida com o “Selo Ouro” na 4ª edição do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) 2025, iniciativa da Atricon, que avalia a transparência ativa dos portais institucionais de órgãos públicos em todo o país. O reconhecimento destaca o compromisso do Poder Legislativo Municipal com a clareza das informações disponibilizadas aos cidadãos e com a gestão responsável dos recursos públicos.
O presidente da Câmara, Ademar Oliveira de Aguiar, celebrou a conquista e ressaltou que o resultado é fruto de um trabalho conjunto realizado pelos servidores, pelos vereadores e pelas vereadoras. “Esse reconhecimento reforça que estamos no caminho certo, investindo continuamente na melhoria dos serviços e no fortalecimento da transparência pública”, afirmou o presidente.
Ademar também relembrou que essa trajetória não é recente. Em 2015, a Câmara Municipal já havia sido destaque estadual ao receber o prêmio “Boas Práticas de Transparência na Internet” do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). Na ocasião, o Legislativo de Campo Novo ficou em 1º lugar no Estado entre os municípios com até 10 mil habitantes e 4º lugar geral entre os 497 municípios gaúchos, demonstrando um histórico consistente de boas práticas.
Na edição de 2025 do PNTP, a Câmara de Campo Novo/RS também se destacou regionalmente, ficando entre as três primeiras colocadas da Região Celeiro no ranking de transparência ativa dos portais dos poderes legislativos municipais.
Câmara de Campo Novo recebe “Selo Ouro” no Programa Nacional de Transparência Pública 2025
A Câmara de Vereadores de Campo Novo foi reconhecida com o “Selo Ouro” na 4ª edição do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) 2025, iniciativa da Atricon, que avalia a transparência ativa dos portais institucionais de órgãos públicos em todo o país. O reconhecimento destaca o compromisso do Poder Legislativo Municipal com a clareza das […]